sábado, 16 de outubro de 2010

A JS e eu...

O meu mandato como Coordenador da JS Sátão, está a fazer já um ano, e é com orgulho e satisfação, que vejo todos os objectivos propostos a quando da minha candidatura já atingidos.

Foi um ano difícil, pois tivemos de organizar toda a estrutura da JS, criar novos instrumentos de divulgação e informação. Temos a funcionar, o nosso blog http://jssatao.blogspot.com, a página no Facebook, temos o nosso correio electrónico da JS, pronto a responder a todas as dúvidas e sempre disponível para ouvir novas ideias, Jssatao@hotmail.com.

Conseguimos duplicar os nossos militantes no Concelho, apensar de todas as dificuldades, o medo que os jovens têm de dizerem que são socialistas, medo que os seus pais, sofram represálias e que tenham o seu futuro comprometido, sempre com o mesmo medo “e depois, nunca mais arranjo trabalho no Sátão”.

Tivemos a visita do ex-líder nacional da JS, Duarte Cordeiro, que também é deputado na Assembleia da Republica, que veio conhecer de perto a realidade do concelho, e dar força a JS para continuar o seu trabalho.

O debate “Liberdade e Cidadania”, que foi a primeira grande iniciativa da JS Sátão, onde tivemos a presença de vários deputados, e membros do PS, que não vou citar, pois foram muitos e tenho medo de me esquecer de algum.

As propostas da JS Sátão, que tentamos ser sempre sérias e viáveis, propor sempre com um carácter construtivo, e com o objectivo de melhorar o Sátão, como foi o caso do “Concelho Municipal da Juventude” e do “Gabinete de apoio ao Agricultor”.

A participação da JS nos meios de comunicação Social, como é exemplo da Rádio Sátão, Jornal “Caminho”, Jornal “Gazeta de Sátão”, Jornal “Noticias do Paiva”, o Jornal on-line “Mais Viseu”, a todos eles o meu obrigado, porque estão a ajudar o Sátão a melhorar.

Temos a participação no Congresso Nacional da JS, que foi sem dúvida uma mais-valia, para criar dinâmica e adquirir conhecimento, para melhor servir a Juventude de Sátão.

Existem muitas mais actividades, mas não posso estar aqui a enumerar todas, ficam estas como exemplo do que penso ser um bom trabalho da Juventude Socialista de Sátão.

Tenho a honra de, ao longo deste tempo de JS, ter partilhado muitos momentos de alegria, de muita salutar discussão e debate com muitas pessoas de grande valor humano, social e político. E não posso terminar a minha mensagem sem agradecer em especial a algumas pessoas, que me neste mundo da politica pelos jovens me têm ajudado de forma particular, quer ajudando na elaboração das propostas, quer estando presentes sempre que a JS Solicita, e mais que tudo, dando o apoio do conhecimento e do transmitir confiança nos momentos menos bons. Ao Rafael Guimarães (Coordenador da Federação da JS Viseu), Pedro Sengo (Presidente da Comissão Politica da JS Federação Viseu), Ricardo Bernardo (Coordenador da JS Moimenta da Beira), César Monteiro (Membro da JS Sátão), Dr. Ana Albuquerque (Membro da Assembleia Municipal de Sátão pelo PS), Dr. Acácio Pinto (Deputado da Assembleia da Republica pelo PS), Armando Cunha (Presidente da Junta de Sátão).

Não podemos agradar a todos, mas respeitamos todos os pontos de vista que sejam sérios e produtivos.

Termino com uma citação de JFK, que foi usada por Rafael Guimarães no nosso Congresso Distrital, e que espelha bem o que deve ser a nossa missão.

“Há quem olhe para a realidade que o rodeia e pergunte: Porquê? Eu sonho com o que não existe e pergunto: Porque não?!”

O Coordenador da JS Sátão

Ricardo Joel Rodrigues dos Santos

PS: É importante não ter medo, sei que nem sempre é fácil dar a cara, mas é preciso nunca esquecer como é bom ter a consciência tranquila, e sentir missão cumprida.

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens pelo bom trabalho k teem desenvolvido.