terça-feira, 11 de setembro de 2012

País? Qual País?...




            Nestes últimos dias, não sei se vivo num país ou num rendilhado de interesses…
            Não consigo entender, nem muito menos aceitar que em pouco mais de 1 ano, um governo de “iluminados” tenha destruído o já tão frágil país que temos.
            Em tempos “memoriais” diziam que o PEC 4 era a destruição do país. Tivemos um Presidente da Republica que veio prontamente dizer: - “BASTA DE SACRIFICIOS”. E no fim de contas, saímos da beira do abismo para sermos atirados em queda livre, nesta espécie de experiência neoliberal que está a destruir tudo o que sempre defendemos e que muitos anteriores à minha geração deram a vida para defender.
            Passos Coelho, o “cabecilha” dos “iluminados” no dia 7 de Setembro, vem anunciar um aglomerado de medidas, que foi o maior ataque ao trabalhador e ao trabalho de sempre. Nunca jamais ninguém tinha feito algo assim. Enunciou um rol de medidas que em nada vem ajudar a economia, nem criar postos de trabalho. Como se veio a ver, apenas ajuda as grandes empresas a poupar alguns milhões para depois entregar aos seus acionistas, com quem, curiosamente, os “iluminados” ainda não mexeram.
            Agora, dia 11 de Setembro, (qualquer coisa me dizia que seria algo tipo o que aconteceu há 11 anos atrás) vem o “iluminado” Vítor Gaspar dar a machadada final. Uns pozinhos no IRS, na função pública, nas PPP (mas pouco que essas são dos amigos) e nas privatizações. Pois é e assim se mata um país.
            Queria agora só deixar 2 perguntas / reflexões:
            Onde anda o Grande amigo dos “ilumidados” Paulo Portas? É curioso cada vez que há um comunicado importante ele não se encontra no país…(diz ele: -Estou a representar o país não falo sobre esse assunto)
            Vamos Privatizar a água, o Transporte de Passageiros, o Transporte de Eletricidade, Os CTT, a ANA… e ficamos com o quê? Se houver um problema grave nesses sectores, vamos regular como?
            E anda a oposição a dormir… Eles não devem saber que já não há quase país…
            Quando quiserem governar e chamarem o povo ao ato supremo de liberdade, o povo vai dizer:
 - País? Qual País? 

Nenhum comentário: