terça-feira, 29 de maio de 2012

O interior – Liquidação total…



A maior parte dos portugueses já percebeu que o país está a saque.
Vendemos o que temos de melhor e ficamos com o chamado “lixo tóxico”. Mas o que os portugueses ainda não perceberam foi que o interior do país está em liquidação total.
Alguma vez se perguntaram a importância da representação do Governo junto das populações? Algum dia pensaram o que é não ter finanças no concelho? Não ter Tribunal? Não ter centro de Saúde? Poderia continuar com esta lista de serviços que são como pão para a boca para a maior parte da população, e mais que tudo, são um direito que assiste a todos nós.
Os últimos governos não conhecem a realidade do país… O país real não é aquele que é traçado no Terreiro do Paço a régua e esquadro.
Será que os nossos governantes alguma vez viveram uma vida comum? Algum dia olharam para os problemas com olhos de ver?
Entendo e respeito que os serviços têm de ser otimizados, que num país pobre como o nosso os recursos têm que ser bem distribuídos, mas não entendo e não aceito este fechar de serviços a olho e sem fundamento…
Fiz uma pequena pesquisa no Google de declarações feitas pelos nossos políticos sobre o interior, e fiquei espantado… Juro, fiquei de boca aberta, com as declarações, políticos que defendiam na oposição que não existem médicos, faltam forças de segurança, que as redes de comunicação são frágeis, que as estruturas de ensino estão votadas ao abandono… Num virar de cadeiras, dizem que está tudo bem, que está tudo controlado e que o investimento deve ser feito onde existem as pessoas para o usufruir.
Agora pergunto, como querem fixar pessoas nos seus locais de nascimento, se pura e simplesmente acabam com todos os serviços públicos e matam todas as tentativas de renascimento do interior.
Não tolero que estes falsos políticos matem a minha terra, matem 80 % do país. Não aceito que o país tenha duas justiças, tenha dois sistemas de saúde, tenha dois ritmos de crescimento.
Acredito que mais cedo ou mais tarde os carrascos serão julgados, desde a esquerda à direita, porque se existem culpados esta é a hora de ajustar as contas, esta é a hora de meter o dedo na ferida, esta é a hora de acreditar que o interior é mais.
Nada como o Interior para proporcionar aos jovens oportunidades para eles desenvolverem os seus projetos de vida. Penso que é aqui que se devem focar as estratégias de desenvolvimento e onde pode residir o sucesso de todo um país.

Confiança


Cria o teu avatar dos Simpson


Fusão :P


Um dealer em Singapura


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Passatempo FINGERTIPS




Ganha 1 convite duplo ou 2 convites simples para o passatempo.
Direito a um meet and greet com a banda no final do concerto.
Podes estar com a banda e terás direito a vinho espumante, assim como foto e autográfos.

Para isso basta fazer um like na página:
www.facebook.com/CronicasHomer
E responder em que dia foi colocado o Post sobre o concerto dos Fingertips no Teatro Viriato em Viseu, no Blog: http://cronicashomer.blogspot.pt/


FINGERTIPS

Os FINGERTIPS estarão em concerto no Cineteatro Jaime Gralheiro, em São Pedro do Sul, dia 26 de maio, pelas 21h30, num espetáculo integrado na tournée de apresentação do mais recente trabalho discográfico do grupo, designado “2” e lançado no dia 5 de março nas lojas.Este espectáculo encerra a tour "2" que realizou-se desde março até maio, passando por mais de 20 cidades do país. 
O concerto contempla uma vertente de solidariedade social através da angariação de produtos alimentares, comprando o bilhete solidário para o concerto( 7.50 euros+ 2 alimentos), destinados à Conferência de S. Vicente de Paulo, em Viseu.A instituição é um movimento católico de pessoas que se dedicam, sob o influxo da justiça e da caridade, à realização de iniciativas destinadas a aliviar o sofrimento do próximo, em particular dos social e economicamente mais desfavorecidos, mediante o trabalho coordenado dos seus membros.
Os alimentos/produtos sugeridos vão desde o Leite, Arroz, Massa, Feijão, Atum, Salsichas, Bolachas, Azeite, Cereais, Queijo, Papas para bébé, fraldas para bébé, entre outros.
Esta é uma forma de criar uma interacão entre música e solidariedade, ajudando aqueles que mais necessitam. 
Não percam esta oportunidade de participar na tour "2" dos Fingertips.

Fingertips


A diplomacia de Relvas


domingo, 20 de maio de 2012

Uma questão de Sorriso


Parabéns Académica de Coimbra



Parabéns pela Taça de Portugal

A Associação Académica de Coimbra foi a primeira equipa a vencer a Taça de Portugal, em 1938, batendo o Benfica por 4-3.
Hoje a Associação Académica de Coimbra venceu o Sporting por 1-0.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

A pior de todas as crises, a penúria de sonho...



A situação atual do país é grave…
Portugal vive um momento de crise, não é só política, nem tão pouco económica. Este país, à beira-mar plantado, está a sofrer a maior de todas as crises: a desilusão social, a falta de esperança no futuro e o abandono do sonho.
Todo o conjunto de medidas que têm sido tomadas, quer pelo atual Governo, quer pelo anterior, conduziu a um desinteresse maior por parte dos jovens relativamente à política. Todos nós ouvimos da boca de muitos jovens frases como: "a política é chata”, "isso é um desperdício de tempo", "não vai adiantar nada", “todos os que estão ai têm é interesses pessoais”.
Infelizmente, vemos, todos os dias, mais jovens afastarem-se do meio político, descrentes com as soluções e opções tomadas nos últimos anos.
Muitos jovens preferem estar longe da vida política do seu país, dedicando-se a um desporto cada vez mais em voga: concentração no seu próprio "umbigo", esquecendo-se que também eles têm um papel decisivo no presente e no futuro, os jovens de hoje serão os líderes de amanhã.
É tão simples criticar a sociedade e as políticas atuais, mas se os jovens não fizerem nada para mudar o que está mal, então perdem a legitimidade para a crítica.
Também é verdade que os partidos políticos não sabem cativar as novas gerações para uma vida política ativa, uma vez que não vão ao encontro dos seus reais interesses.
Urge que todos participemos no comando do nosso país, indo mais além do que um simples voto, pondo em prática todos os direitos que a cidadania nos dá, nomeadamente através de manifestações e da criação de movimentos de cidadania e associações, bem como inscrevendo-se em partidos políticos, porque só assim se consegue que os partidos zelem pelo interesse dos jovens.
Mais do que um país de canudos, somos um país de jovens com capacidades e qualificações que nunca outros tiveram, por isso temos obrigação de ajudar a construir um futuro melhor, sem a necessidade de emigrar
O sentimento de mudança tem de seduzir os Jovens… Só existe uma maneira de mudar… Participar mais, ser mais ativos, usando todas as novas armas digitais que temos para nos fazer ouvir.
Um melhor futuro para Portugal só se conseguirá se a juventude voltar a encontrar o sonho, porque, como disse António Gedeão, na sua “Pedra Filosofal”:

“Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida.
Que sempre que o homem sonha
o mundo pula e avança…”

25.000 Visitas

Obrigado a todos os seguidores, obrigado a todos os que se deram as trabalho de visitar, divulgar e partilhar coisas do Blog.
Abraço a todos ;)


Novas oportunidades - Segundo PC