quinta-feira, 20 de novembro de 2008

"E o Burro Sou eu ?"


“Num excelente início de encontro, Portugal começou a ganhar mas viu o ex-portista Luis Fabiano dar a volta ao marcador. Mas a partida continua muito interessante, apesar de algum ascendente canarinho...”
“Falta de Thiago Silva sobre Ronaldo e Portugal beneficia de um livre perigoso em zona frontal. O remate do capitão português esbarra na barreira e a bola sai pela linha de fundo.”

Ora aqui estão duas frases que me ficaram no ouvido.


Talvez pelo dizer tudo e nada, a redundância, a falta de objectividade, e talvez a simples estupidez do acto… Uma marca não só o que é o futebol mas também o que vai na alma de quem diz “dar tudo por tudo pela cor do seu país ”, a outra por seu lado mostra a débil afirmação de quem quer a todo o custo dizer que está tudo bem, mas afinal não é bem assim.
É terrivelmente real tudo que se passou, a falta de auto estima e de sentido do real da nossa selecção. Existiu quem pensa-se que ter Ronaldo é tudo… como quem pense no futebol que ter os “melhores” e sinonimo de “está ganho.”.
Como viram estão errados, ter os melhores não é tudo… ter uma equipa equilibrada, ou melhor, ter uma ” equipa”(para quem não percebeu eu explico, ter uma equipa neste sentido, é no verdadeiro sentido da palavra, é no sentido de união, de fraternidade de ajuda entre todos e tudo, “a nossa força é tanta quanto a forma que damos ao que está ao nosso lado” ).
Fico a espera de ver se ao fim de uma lição de vida destas vamos cair na real, e deixar de “Verniz e Brilhantina ”, e transformar o indivíduo, na EQUIPA.

OdSo