terça-feira, 13 de julho de 2010

Não entendo este Mundo…

Não entendo este Mundo…
Eu posso não ser a melhor pessoa do Mundo, mas fico chocado com certas e determinadas coisas…
Algo muito simples, para mim a política serve para ajudar os outros, fazer política pelo Povo, e nunca politica para o Povo.
Que quero eu dizer com isto, politica para o povo, é aquela politica populista, que muitas vezes a esquerda mais à esquerda usa, e a direita, “que faz política de feira”, também usa, de tentar pegar em ideias utópicas e obras de chafariz.
Por outro lado a politica pelo povo, tem como base, ideias reais, praticáveis, podem não ser populares, e muitas vezes penalizadoras, mas que no futuro, irão ser de grande valia, e que vão permitir, um sistema de igualdade e de transparência.
Mas, nem todos entendem isso… e pensam que o tacho, e o compadrio é o melhor caminho… é triste, muito triste, quando apenas vêm o lado mau, e nunca o bom, por melhor que se tente fazer, apenas é ”O tipo que me vai dar um tacho, deixa falar com ele…”.
Ou somos conhecidos, como o tipo da cunha, ou pelo tipo reles, que não arranja lugares para trabalhar, ou facilita a obra, ou mete alcatrão até a porta de casa…
Tenho muita pena que assim seja… Muita mesmo, porque, apenas há duas coisas que valem, é os valores, e o carácter…
Espero que estas palavras possam ter ajudado a olhar na alma… e ajudar a pensar, que por vezes, há gente boa, que faz as coisas pelo querer ajudar… e que não é apenas o tipo das cunhas…
E que o tipo que não arranja cunhas, pode ser ele o que está certo, e está a agir correctamente, porque esta a dar mérito em ver de palmadas…

Nenhum comentário: