segunda-feira, 2 de março de 2009

BURACO...

“NO FUNDO DE UM BURACO OU DE UM POÇO, ACONTECE DESCOBRIR-SE AS ESTRELAS” Aristóteles



Buraco
apresenta ordinariamente o significado de abertura, depressão, intervalo, orifício artificial ou natural, subatômico, orgânico, geológico, planetário, cósmico-estelar, concreto ou mesmo abstracto, conjecturado-hipotético ou comprovado.


Buraco (jogo de cartas)
é jogo carteado, semelhante à canastra, mais simples, pois nem sempre exige fazer a canastra para "bater".
Buraco Branco

é região teórica de intensa gravidade, com uma singularidade e um horizonte de eventos, do qual a matéria e a energia emergem, em contraste com buraco negro, no qual matéria e energia imergem, aparentemente sumindo-se;

Buraco Negro

é região do espaço-tempo intensamente curva, que consiste numa singularidade cercada por um horizonte de eventos; é estado que a matéria atinge ao sofrer um colapso gravitacional no qual nem a luz, a matéria ou qualquer outro tipo de sinal podem escapar. Forma-se um buraco negro, estado de matéria, quando o campo gravitacional torna-se tão imenso que a velocidade de escape do corpo se aproxima da velocidade da luz. (Em inglês, black hole).


Buraco de Alma

Um grande e profundo buraco, encoberto por ilusões, buraco que cresce. Buraco que tenho esconder, buraco que mata todos os sentimentos.
Destruição da base da vida, transforma o sonho num vim, sofrido e gélido temor. Um buraco feito de dores, provocado por falsos amores.
Tento de todos os modos ocultar, buraco profundo de dor, solidão, sim!?! mórbida solidão.

Nenhum comentário: