quarta-feira, 13 de maio de 2009

Renault alinha com Ferrari e boicota 2010

MAIS UMA EQUIPA CONTRA O NOVO REGULAMENTO


A Renault seguiu os passos da Ferrari e afirmou que não se inscreverá na temporada de 2010 caso a FIA mantenha o regulamento previsto para essa temporada, sobretudo a parte respeitante à introdução de um limite orçamental para as equipas.
"Se as decisões anunciadas pelo Conselho Mundial da FIA a 29 de abril não forem revistas, não teremos outra saída que não seja retirar do Mundial de F1 no final de 2009", garantiu o diretor da renault, Flavio Briatore.
Toyota e a duas equipas detidas pela Red Bull, Red Bull Racing e Toro Rossi, também já tinham deixado avisos semelhantes no passado fim-de-semana, ao que se seguiu o anúncio da Ferrari, ontem.
O construtor francês também manifestou a sua frustração por a FIA ter "ignorado por completo" as propostas de cortes de custos da FOTA (associação de equipas de F1).
"O nosso objetivo é reduzir custos mantendo os elevados padrões que fazem da F1 uma das marcas mais prestigiadas no mercado. Queremos atingir este objetivo de forma coordenada com os órgãos reguladores e comerciais e recusamos aceitar medidas unilaterais por parte da
FIA", disse Briatore.
Bernard Rey, presidente da equipa, acrescentou que o construtor francês continua comprometido com a competição mas não se pode envolver "num campeonato com dois regulamentos diferentes".
"Se estas regras entrarem em vigor, seremos forçados a sair no final da presente temporada", frisou.

Os novos regulamentos estão a reduzir as capacidades das grandes marcas, na opinião de muitas criando uma igualdade entre todos, mas sendo assim, vai se perder muito do encanto da F1, já para não falar de todo o espirito que será destruido por todas as novas regras na F1.


Odracir



Nenhum comentário: