domingo, 11 de março de 2012

Álvaro Santos Pereira – O Homem, perdão…

Álvaro Santos Pereira – O Homem, perdão


Ouvir o Senhor Ministro Álvaro pode ser tenebroso, pois nada diz ou quando diz, nada se ouve. Convido a fazer um exercício simples, colocar o nome do Senhor Ministro num motor de busca e ver o que aparece…

Pois é meus amigos, pela primeira vez tenho de concordar com o PM Miguel Relvas, perdão Passos Coelho, começo a entender por que razão o primeiro-ministro lhe reduz as tarefas ao mínimo. No caso do plano para dizimar o emprego jovem, perdão, dinamizar o emprego jovem, este foi entregue a Miguel Relvas; as privatizações e as parcerias público-privadas a António Borges; a internacionalização a Paulo Portas. Em resumo, só lhe falta o nariz vermelho.

Aquele ar pacato do Álvaro a sua gentileza e simpatia, poderiam levar a pensar que era um bom homem, alguém em que os portugueses podem confiar. Mas não se deixem enganar, aquela cara de bom homem é apenas uma camuflagem para a falta de competência e de força que o Álvaro tem. Até me atrevo a dizer que apesar da idade o Ministro é um viçoso.

O Ministério da Economia é neste momento o que se pode chamar um “oásis-miragem”, ao longe parece a salvação, mas quando chegamos mais perto apenas vemos apenas mais deserto.

Álvaro Santos Pereira recebeu agora segundo diz o PM Miguel Relvas, Perdão, (não sei que se passa comigo hoje), o PM Passos Coelho a gestão dos fundos comunitários. Mas olho vivo Álvaro, pois parece que é apenas uma manobra para o Gaspar, mais tarde ficar com o cordão umbilical que ainda te liga a “vida”.

Não vejo que condições sobram a Álvaro Santos Pereira para continuar à frente da pasta da Economia e apensos, é sem dúvida o elemento menor importância. É uma espécie de Rainha de Inglaterra, que faz corpo presente no Governo mas que na realidade nada manda, nada pode.

Agora deixo um conselho ao Álvaro, deixa de te enganar a ti próprio, deixa de pensar que podes ser ministro, agradecemos o incalculável contributo prestado ao condado. Mas para a tua saúde moral e para o nosso bem,pede perdão e vai embora…


Nenhum comentário: