domingo, 1 de fevereiro de 2009

TRISTEZA PROFUNDA

A despedida é um momento de tristeza , em que corações se preparam para viver uma saudade...
Saudade, sentimento que provoca uma tristeza dentro do fundo da alma… Loucura que mói, mata, destrói, tudo o que de bom existe dentro de nós…
Há quem diga que a saudade tem um pouco de estímulo e de alegria no seu íntimo, … Mas é mentira… A saudade é cruel e desleixada, que quero eu dizer com isto, revela-se sempre na pior altura, nunca se resguarda para quando estamos seguros de nós, é cruel pois, calca, recalca e volta a calcar, vezes e vezes sem conta…
É uma profunda dor crónica, sim é isso, é a melhor maneira de a definir, uma dor daquelas chatas que nunca passam…

“Dor relacionada a uma injúria recorrente ao organismo. Importante ressaltar a mediação central pela estimulação do segundo neurónio aferente. Esta condição pode manter a dor mesmo quando a injúria inicial já foi solucionada, sendo, por isso a dor crónica uma patologia em si.”

Tristeza profunda… é um sentimento, que nem todos têm o prazer de conhecer, mas passo a fazer uma breve apresentação da mesma, DOR AGUÇADA, QUE PRESISTE E É REGISTENTE A TODA A ALEGRIA QUE LHE É LANÇADA. BURACO NEGRA QUE RECOLHE TUDO DE BOM QUE TEMOS E TRANSFORMA EM RESSENTIMENTO. PESADO FARDO QUE NÓS É DEIXADO EM NORMA POR QUEM AMAMOS E POR QUEM NÓS AMA…

Em resumo sortudo aquele que não sente, aquele que vive sem a mácula de conhecer o sentimento…
Gostava tanto de ser inume a sentimentos “Pessoas felizes” pois deles é o reino da tranquilidade…
"A alma que não se abate, que recebe indiferentemente tanto a tristeza como a alegria, vive na vida imortal."

Nenhum comentário: